Bioestimuladores de colágeno são substâncias que injetadas na pele estimulam a produção de novas fibras de colágeno, ajudando a melhorar o seu aspecto, corrigir a flacidez e a minimizar rugas. Podem ser aplicados no rosto, pescoço, glúteos, abdômen, coxas, braços ou mãos e podem ajudar a:
Suavizar rugas e linhas de expressão
Preencher sulcos e áreas mais profundas causadas pela flacidez facial
Atenuar a flacidez
Proporcionar uma pele mais uniforme
Dar à pele uma aparência mais firme, volumosa e rejuvenescida
Melhorar a elasticidade da pele
Os bioestimuladores de colágeno são feitos com substâncias biocompatíveis, como ácido poli-L-lático, hidroxiapatita de cálcio ou policaprolactona e não apresentam riscos à saúde, contribuindo para um resultado progressivo e de rejuvenescimento ao corpo. A aplicação deve ser feita pelo médico em consultório, a quantidade de sessões necessárias pode variar de 1 a 4 sessões, com intervalos entre 30 e 60 dias, a depender da indicação médica. Os resultados podem ser percebidos após 30 dias até 6 meses das aplicações e, em geral, têm durabilidade de 12 a 24 meses. No entanto, é recomendado que sejam feitas manutenções pelo menos 1 vez ao ano para manter o estímulo. O procedimento é praticamente indolor e logo após já pode retornar as atividades normais, não sendo necessário repouso.
Após o procedimento com bioestimulador, é normal que a pele apresente alguns efeitos temporários, como vermelhidão, inchaço e pequenos hematomas no local das injeções. Esses efeitos costumam ser leves e geralmente desaparecem dentro de alguns dias.
Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como idade, condição da pele e técnica de aplicação. Geralmente, os resultados são naturais e duradouros, com uma aparência rejuvenescida e revitalizada.
Outras indicações muito comuns são para o tratamento de:
Sleep Lines (linhas do sono)
Efeito bulldog (perda de contorno facial em razão da flacidez da pele)
Umbigo triste pós gestação
Estrias
Rejuvenescimento do Pescoço e Colo
Cicatriz de acne
Celulite e perda de firmeza nos glúteos e coxas
Commentaires